Eficiência
A eficácia mede o grau de satisfação e o alcance dos objetivos, utilizando todos os seus recursos de forma racional, não os desperdiçando. Quanto mais eficaz for uma tarefa, maior o nível dos resultados e maior a satisfação.
A Satisfação dos Clientes
“A satisfação do cliente começa com a alta administração, servindo de modelo, falando, ouvindo, respondendo, respeitando, criando e vivendo o ambiente e deixando a porta aberta para todos os funcionários em todos os momentos” (DESANTNICK, 1995, p. 3).
A eficiência diz respeito à forma e ao meio utilizados na realização de uma
atividade, que é tanto mais eficiente quanto menores forem os recursos (matérias-primas,
pessoas, dinheiro e tempo).
Um serviço eficiente é
oferecer ao seu cliente um atendimento de excelência, com nenhum ou o mínimo
possível de erros durante o processo. Para isso é necessário não apenas uma
qualidade técnica do profissional em questão, mas um gerenciamento de todas as
etapas do atendimento desde marcação da consulta, o momento em que o cliente
chega ao seu consultório/clínica, atendimento e pós-atendimento.
Eficácia
Reflete na
qualidade e adaptabilidade dos produtos e serviços, visando às expectativas do
cliente.A eficácia mede o grau de satisfação e o alcance dos objetivos, utilizando todos os seus recursos de forma racional, não os desperdiçando. Quanto mais eficaz for uma tarefa, maior o nível dos resultados e maior a satisfação.
A Satisfação dos Clientes
A
satisfação dos clientes é a forma da empresa se manter no mercado através da conquista
e da fidelização. A
satisfação do cliente é alcançada quando a empresa fornece produtos e serviços
de qualidade.
Se o desempenho atende às expectativas, o comprador fica
satisfeito. Se excede as expectativas, ele fica encantado.“A satisfação do cliente começa com a alta administração, servindo de modelo, falando, ouvindo, respondendo, respeitando, criando e vivendo o ambiente e deixando a porta aberta para todos os funcionários em todos os momentos” (DESANTNICK, 1995, p. 3).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e opine sobre este assunto: